Doenças Graves: Você Sabe Como Funciona Essa Cobertura?

Doenças graves

Você provavelmente conhece alguém que foi diagnosticado com uma doença grave. Ataques cardíacos, derrames e câncer são alguns dos mais comuns, mas estão entre uma série de outras doenças que podem alterar drasticamente sua vida e suas finanças. 

As boas notícias? Você está mais propenso do que nunca a se recuperar de uma doença grave. Suas economias, por outro lado, podem levar anos para serem recuperadas. É aí que entra o seguro de doença grave.

Continue lendo para ver como o seguro de doença crítica pode ser adequado para você.

O que é seguro de doença grave?

O seguro de doença grave, também conhecido como seguro de ataque cardíaco, seguro de câncer, seguro de acidente vascular cerebral ou seguro de doença terrível, é um produto projetado para ajudar a reduzir o impacto financeiro de uma doença grave.

Um cirurgião sul-africano o inventou quando viu seus pacientes lutarem com suas finanças após se recuperarem de doenças graves, tornando-o o único produto de seguro não criado por uma seguradora.

Embora nem todas as doenças sejam cobertas, uma apólice de seguro de doença grave cobrirá algumas das condições mais comuns e financeiramente prejudiciais.

Protege contra doenças graves e procedimentos médicos inesperados, dando-lhe o dinheiro que você precisa para qualquer coisa: compensar salários perdidos, financiar horas extras de trabalho, cobrir pagamentos médicos e até mesmo viajar para tratamento. Dessa forma, você pode se concentrar em melhorar.

Como funciona o seguro de doença grave?

Embora algumas doenças críticas sejam comuns, os avanços médicos permitiram que as pessoas diagnosticadas com uma doença grave vivam mais do que nunca.

Doenças graves

As taxas de sobrevivência aumentaram, mas as contas associadas ao tratamento podem ser incapacitantes, especialmente com o aumento dos custos de saúde e a crescente popularidade dos planos de saúde de alta franquia.

As apólices de doença grave funcionam pagando uma quantia de benefício de montante fixo após o diagnóstico de uma condição coberta. Após o diagnóstico, a pessoa coberta (você ou um familiar) apresenta um pedido de benefícios pagos diretamente a você.

Você pode usar o benefício de uma apólice de doença grave para cobrir despesas médicas, financiamentos, pagamentos de serviços públicos ou até mesmo contas de supermercado.

Se houver um tratamento experimental que possa ajudar, uma política de doença grave pode fornecer os meios para realizá-lo. Se você precisar viajar para procedimentos ou consultas médicas, uma apólice de doença grave pode ajudar a pagar seu transporte e hospedagem.

Quando confrontado com uma doença ou condição com risco de vida, o seguro de doença grave oferece a liberdade de se concentrar apenas na recuperação.

O que o seguro de doença grave cobre?

O seguro de doença grave cobre uma variedade das doenças ou condições graves mais comuns. Fazer uma reclamação por dor no peito ou no estômago não acionará o pagamento, mas um diagnóstico de uma das seguintes condições provavelmente se qualificará (dependendo da sua apólice):

  • Infarto de miocárdio
  • Cirurgia de revascularização miocárdica
  • Angioplastia
  • Embolia
  • Câncer invasivo ou não invasivo
  • Insuficiência renal (rim)
  • Transplante de órgãos principais
  • doença de Alzheimer avançada
  • Paralisia
  • Coma

Muitas apólices de seguro de doença grave também incluem uma seleção de dependentes para complementar ou aprimorar a cobertura existente. Se você não estiver familiarizado, um dependente é uma opção, termo ou condição adicional que você pode selecionar para aprimorar sua política.

Ao adicionar um dependente, você pode estender a cobertura ao seu cônjuge ou filhos, ou expandi-la para incluir doenças críticas adicionais. Você pode anexar uma cláusula de devolução de valor à sua apólice para que seus entes queridos sejam reembolsados ​​com uma parte de seus prêmios se você morrer de algo que não seja uma doença grave coberta.

Se você estiver preocupado com mais doenças ou condições do que as listadas acima, algumas apólices permitem que você adquira cobertura adicional para doenças graves para criar a melhor proteção possível. Doenças graves adicionais cobertas por algumas apólices podem incluir:

  • ELA avançada
  • Doença de Parkinson avançada
  • Perda de visão
  • Perda de audição
  • Tumor cerebral benigno
  • queimaduras graves

O seguro de doença grave vale a pena?

Para determinar se o seguro de doença crítica vale a pena para você, é importante entender os riscos de receber um diagnóstico de doença crítica em sua vida, bem como o custo médico de uma doença grave.

O risco de diagnóstico

Em 2018, quase 1 milhão de brasileiros foram diagnosticados com câncer, mas apenas um terço desse número morreu da doença.

Doenças graves

Ataques cardíacos também são comuns, com 500 mil ocorrendo anualmente no Brasil e um número muito maior de derrames a cada ano, a causa número um de incapacidade em adultos.

As chances de sobreviver

Esses números são assustadores e ninguém quer imaginar em uma situação em que está enfrentando uma doença mortal. No entanto, há um lado positivo: as taxas de sobrevivência estão aumentando rapidamente para doenças mais críticas.

Havia uma estimativa de milhões de sobreviventes de câncer no Brasil em 2016, um número que o Instituto Nacional do Câncer espera aumentar a cada ano. É mais provável do que nunca que um diagnóstico de câncer não seja uma sentença de morte, mas isso não significa que ter a doença não gere um encargo financeiro.

O fardo financeiro da doença grave

De fato, 40% dos brasileiros contraíram dívidas médicas, muitas delas como resultado de doenças graves. Você pode incorrer nesse custo por vários anos enquanto você ou um familiar luta contra o câncer, deixando-o com pouco financiamento para tudo o que precisa.

Além disso, o transporte para o tratamento, o tempo perdido no trabalho e várias conveniências para tornar o tratamento mais agradável aumentam o custo financeiro de um diagnóstico de câncer. É uma história semelhante para outras doenças críticas e com a qual muitos brasileiros estão familiarizados.

Considere o preço total de ficar doente. Mesmo uma apólice de 30 mil reais pode fazer muita diferença para uma família que enfrenta uma doença grave.

Como obter a melhor apólice de seguro de doença grave

Se você pensa que uma apólice de doença grave pode ser adequada para você, é hora de comprar a melhor cobertura possível. Ao contrário de muitos outros tipos de seguro, não existe uma fórmula fácil para descobrir quanto você precisa, cada diagnóstico vem com seus próprios desafios e custos, e não há duas circunstâncias iguais.

O que você precisa considerar é “conhecimento”, por exemplo, quanto dinheiro você tem na sua poupança? Quanto é a franquia do seu convênio médico?

Enquanto pensa na possibilidade e avalia se possuir um seguro para doenças graves é o melhor para você, faça uma pesquisa conosco.

Nós da Mais Vida Litoral temos como missão melhorar a saúde e a qualidade de vida da população, promovendo preços mais acessíveis em consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais e de imagem, assim como descontos em produtos e serviços da nossa crescente rede de parceiros.

 

Artigos Relacionados

Benefícios

Vantagens do nosso
Plano de Benefícios

TEMOS O PLANO IDEAL PARA VOCÊ

Conheça nossos Planos e Valores

Planos a partir de R$ 28,00 mensais por família.

Abrir Conversa
Precisando de ajuda?
Olá,
Podemos lhe ajudar, clique aqui e inicie agora uma conversa via WhatsApp conosco!